domingo, 28 de julho de 2019

Day Trip: Ilha de Paquetá - Roteiro de 1 dia



Olá pessoas,

    Como primeira postagem no retorno da vida do blog, vou falar um pouco sobre esse lugarzinho pertinho do Rio e de Niterói e que ainda guarda um pouco de paz e tranquilidade como se tivesse parado no tempo.

    Estou falando da Ilha de Paquetá.

    ilha de Paquetá localiza-se no interior nordeste da baía de Guanabara, no bairro de Paquetá, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. A principal forma de acesso à ilha é através das barcas que partem da Praça XV.(Wikipédia)

    No último sábado (27/07/2019), ontem para ser mais exata, Minha mãe, meu marido e eu tiramos o dia para passear por essa ilha.

    Não que fosse novidade para mim ou para minha mãe, mas para o senhor meu marido tudo aqui é novo e pra minha mãe foi uma redescoberta já que fazia mais de 35 anos que ela não ia a Paquetá.

    Saímos de Niterói e pegamos a barca por volta de 10:40, rumo a Praça XV, de onde pegamos a barca para Paquetá de 11:30, a travessia feita na barca convencional leva 70 minutos, chegamos na ilha 12:40.
Fotinho na barca


    Minha mãe já estava azul com bolinhas amarelas de fome, então antes de começar o passeio propriamente dito paramos para almoçar no restaurante do Hotel Lido, um dos mais antigos (se não o mais antigo) da ilha.

Rua principal

    Minha mãe optou pela comida do buffet self service (R$ 48,00/Kg), Heath e Eu optamos por pedir  La Carte (R$ 80,00 prato para dois).

Filé de peixe com molho de camarão, arroz e purê de batatas

    Depois da pança cheia saímos para passear, como minha mamãe já não é tão garotinha assim, optamos por pegar uma das charretes (Que na verdade é tipo um carrinho de golf, não tem mais charrete puxada por cavalo na ilha, graças a Deus!) para fazer o passeio.

    O Passeio só pelos principais pontos é R$ 80,00, já o Passeio Completo é R$ 100, por causa de uma diferença tão pequena decidimos fazer o passeio completo, vale ressaltar que é pelo passeio e não por pessoa e na charrete cabem 5 pessoas além do motorista, então se for mais gente fica em R$ 20 pra cada, com direito a paradinha nos pontos turísticos para fotos.

 

   

     O passeio passa pelos principais pontos turísticos da Ilha, entre eles a Pedra dos Namorados, Ponte da Saudade, Pedra da Moreninha, Capela de São Roque, Maria Gorda, o Baobá, Canhão que saudava D. João VI, Relógio da Mesbla, Casa Rosa onde foi filmada a novela A moreninha, Cemitério dos Pássaros, Parque Darke de Mattos e outros.

    Algumas fotos de lá:

   

Em frente a estação das barcas na Praça principal da cidade, 90% do comércio local fica aqui.


Ponte da Saudade



Vista da Pedra da Moreninha
 










Maria Gorda, o Baobá. Tem 8 metros de circunferência!

Casa Rosa

Cemitério dos Pássaros

Parque Darke de Mattos


















  Um dia muito agradável que dá vontade de ficar mais um pouquinho, quem sabe volte pra ficar um fim de semana inteiro, o ar retrô inspira paz.

   Caso queira visitar fique atento aos horários das Barcas, nos fins de semana:

   Praça XV x Paquetá

04:30
07:00
08:30
10:00
11:30
13:00
14:30
16:00
17:30
19:00
20:30
22:00
00:00

Paquetá x Praça XV

06:00
08:30 
10:00 
11:30 
13:00 
14:30 
16:00 
17:30 
19:00 
20:30
22:00
23:30

   Vale a pena fugir da agitação do dia a dia e vir conhecer esse charmoso bairro da cidade do Rio de Janeiro.

   Gostou desse passeio? Me conta aí o que achou...

Até a próxima,

Natalí Douglass

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Mas seja consciente sobre suas palavras...